Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (12), ratificou o programa “Maranhão Livre da Fome: Saindo da Pobreza e Gerando Renda”. Este projeto, proposto pelo Executivo, recebeu apoio também dos deputados que permanecem alinhados ao comunossocialismo, assim como dos integrantes do bloco “Parlamento Forte”, que é constituído por parlamentares do PCdoB e Solidariedade. A proposta do governador Carlos Brandão visa tirar famílias da situação de extrema pobreza no estado.
Brandão expressou sua alegria pela aprovação e agradeceu aos legisladores pela sensibilidade em relação à questão social. “Sou grato aos deputados que compreenderam a relevância de retirarmos 95,4 mil famílias, num total de 432.542 pessoas, da pobreza extrema”, afirmou. O programa indica um auxílio adicional ao Bolsa Família, no montante de R$ 200, além de um extra de R$ 50 por cada filho de até seis anos de idade.
O governador também enfatizou que essa iniciativa se propõe não apenas a transferir renda, mas também a capacitar profissionalmente pais, mães e jovens a partir dos 16 anos para que entrem no mercado de trabalho. “Vamos treinar mães, pais e jovens a partir de 16 anos, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse. Brandão sublinhou que as políticas sociais do seu governo têm proporcionado resultados favoráveis. “Já conseguimos tirar mais de um milhão de pessoas da pobreza e da extrema pobreza. Iremos seguir avançando!”, finalizou.