Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O estado do Maranhão recebeu em 2024 um total de 23 novas outorgas para canais digitais de televisão, posicionando-se entre os estados com mais liberações do Ministério das Comunicações. Ao todo, 18 municípios foram beneficiados.
O Ceará se destaca, com 97 concessões distribuídas em 78 localidades. No Maranhão, as emissoras foram autorizadas para os municípios de Açailândia, Amarante do Maranhão, Bacabal (2 canais), Balsas (2 canais), Barão de Grajaú, Carutapera, Caxias, Codó, Cururupu (2 canais), Humberto de Campos (2 canais), Imperatriz, Lago Verde, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia (2 canais), São Luís Gonzaga do Maranhão e Zé Doca.
Nos últimos dois anos, a quantidade de canais digitais autorizados no Brasil experimentou um crescimento de cinco vezes. Foram acrescentadas 921 novas concessões nos anos de 2023 e 2024, representando um aumento de 498% em comparação com o mesmo período da gestão anterior.
As outorgas abrangem canais públicos, como TV Brasil, TV Câmara e TV Senado, além de canais privados. Todas se referem a RTVs, que são serviços dedicados à retransmissão de sinais de emissoras geradoras.