Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma pesquisa realizada pelo PoderData e divulgada pelo Poder 360 nesta sexta-feira (20) revela que a avaliação positiva do trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) despencou para 12%, representando uma queda de 19 pontos percentuais em dois anos. Em contrapartida, a percepção negativa aumentou significativamente, atingindo 43% – 12 pontos percentuais a mais que em junho de 2023.
Os dados evidenciam uma deterioração progressiva na imagem da Corte, especialmente após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as ações judiciais intensificadas contra envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e no suposto plano para assassinar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. Também contribuem para o cenário debates recentes no STF sobre temas polêmicos, como aborto, legalização de drogas e regulação das big techs.
A pesquisa, realizada em 192 municípios nas 27 unidades da Federação, ouviu 2.500 pessoas e apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais, com 95% de confiança. O levantamento realizado entre os dias 14 a 16 deste mês ainda aponta que 34% dos entrevistados avaliam o trabalho do Supremo como “regular”, enquanto 11% não souberam responder.
Do blog Marrapá.